Quinta, 01 de Outubro de 2020
+595 98274 5952
Geral geral

Ponta Porã celebra Independência do Brasil com distanciamento social e sem desfile

Em outros anos o desfile levava milhares de pessoas para as ruas.

07/09/2020 14h16
605
Por: administrador Fonte: poranews
Ponta Porã celebra Independência do Brasil com distanciamento social e sem desfile

Ponta Porã cidade que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, Paraguai também terá um feriado de 7 de Setembro, data de comemoração da Independência do Brasil de forma diferente dos anos anteriores sem o tradicional desfile cívico na Avenida Brasil.

Assim como todo país, Ponta Porã teve todas as atividades alusivas ao Dia da Independência do Brasil suspensas, evitando aglomeração de pessoas seguindo desta forma os protocolos sanitários em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus COVID-19 que desde março deste ano mudou a rotina dos brasileiros.

Na quinta-feira (3) a assessoria de comunicação do 11 Regimento de Cavalaria Mecanizado Marechal Dutra, o “ONZE” emitiu um comunicado informando e lamentando que em virtude da pandemia da COVID-19 não haveria desfile militar no dia 07 de Setembro em comemoração ao 198 aniversário da Independência do Brasil. Nesta segunda-feira (7), logo pela manhã o prefeito de Ponta Porã Hélio Peluffo emitiu uma mensagem nas redes sociais em celebração a Independência do Brasil.

“Independência é uma conquista diária que se faz com fé, trabalho e amor a nossa pátria amada, Brasil”. Civismo Apesar do distanciamento diversas instituições de ensino prestaram a sua homenagem a Independência do Brasil, como foi o caso da Escola Municipal Adê Marques “Adezinho” que produziu um vídeo com a participação dos pais e alunos do 3 ano do ensino fundamental que recitaram em forma de poesia o amor pela pátria e a importância do exercício da cidadania.

Nas redes sociais foi possível observar cidadãos de todas as classes sociais, credo e raça, bem como instituições públicas, privadas e clubes de serviços demonstrando o seu amor pelo Brasil e a importância da garantia de liberdade conquistada por meio do ato da Independência do Brasil historicamente ocorrida as margens do Rio Ipiranga em São Paulo no dia 7 de setembro de 1822.

Comércio O comércio de Ponta Porã não abrirá as portas nesta segunda-feira, feriado de 7 de setembro, Dia da Independência, já que não houve uma adesão dos lojistas que entenderam que o custo/benefício não acrescentará resultados compensadores, ao mesmo tempo em que com as lojas fechadas a categoria pretende contribuir com o processo de distanciamento social entre as pessoas, reduzindo os riscos de contágio pela Covid-19.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.