Anúncio
SAUDE

Covid-19: Registros de saúde registram amostras e detectam 101 novos casos no Paraguai

Covid-19: Registros de saúde registram amostras e detectam 101 novos casos Paraguai

08/05/2020 15h00
Por: administrador
Fonte: poranews
392

 O ministro da Saúde Pública do Paraguai, Julio Mazzoleni, informou nesta sexta-feira que o maior número de amostras foi realizado no país e 101 novos casos de Covid-19 foram detectados, dos quais 99 são de abrigos.

 Covid-19: Registros de saúde registram amostras e detectam 101 novos casos

 "Temos a apresentação do maior número de amostras, que é 750. Temos 101 casos positivos, 99 pertencem a abrigos", disse o chefe do Ministério da Saúde, Julio Mazzoleni, no início de uma videoconferência na imprensa.

 

 Com este relatório atualizado, o número total de casos de coronavírus no país sobe para 563.

 

 Em outro momento, o Secretário de Estado explicou que ainda não possui o número total de pacientes hospitalizados, mas que os dados serão verificados no decorrer desta sexta-feira de manhã.

 

 Ele observou que os 99 infectados em abrigos são de paraguaios que entraram no Brasil, sem apresentar sintomas do Covid-19.

 

 "Parte desse número de pessoas já estava infectada quando chegou ao país. São assintomáticas (...). Pelo menos metade já vem com casos positivos", explicou.

 

 O Secretário de Estado também informou que os números de 10 mortos e 148 recuperados permanecem.  De acordo com dados atualizados da autoridade de saúde, 13.096 amostras já foram feitas.

 

 Apesar do aumento de casos em abrigos, com a entrada de brasileiros, os casos confirmados concentram-se principalmente na região central e de Assunção.

 

 A esse respeito, Mazzoleni explicou que, antes de 14 dias, deveriam testar os compatriotas que cruzaram as fronteiras, mas que agora a estratégia mudou e eles são realizados no primeiro dia de quarentena obrigatória.

 

 Ele mencionou que o que chama a atenção nos casos provenientes do país vizinho é que os pacientes têm cargas muito fortes do vírus, para que sejam detectados imediatamente, sem que os infectados apresentem sintomas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários