rastreamento
SAUDE

Covid-19 casos no Paraguai totalizam 833

Covid-19 casos no Paraguai totalizam 833

20/05/2020 16h31Atualizado há 2 semanas
Por: administrador
Fonte: poranews
433

 O ministro da Saúde Pública do Paraguai, Julio Mazzoleni, informou na quarta-feira que os casos de Covid-19 aumentaram para 833 no território nacional.  Foram adicionados quatro novos casos positivos, todos do exterior

 Covid-19 casos no Paraguai totalizam 833

 Enquanto sete internados, 12 pacientes se recuperaram, adicionando 242.

 

 Segundo o Ministério da Saúde Pública, 21.542 exames já foram realizados, e a grande maioria dos confirmados continua concentrada nas áreas metropolitanas de Assunção e Central, com 160 e 125, respectivamente.

 

 O departamento que lidera os casos em abrigos é Caaguazú, com 225 casos, dos quais 223 foram diagnosticados em pacientes do exterior.

 

 Até agora, a doença afeta principalmente pessoas entre 20 e 29 anos.

 

 Como se passaram seis dias sem relatar novos casos de coronavírus sem vínculo, a Diretoria Geral de Vigilância Sanitária anunciou que sairia para provar funcionários públicos, bem como em assentamentos e bairros populosos em Assunção e Ciudad del Este.

 

 O responsável pela agência, Dr. Guillermo Sequera, disse que há uma preocupação no portfólio de saúde devido ao "silêncio epidemiológico" que está ocorrendo, uma vez que isso praticamente representa que não há circulação do vírus na comunidade.

 

 Assim, além de instalar estações de teste, eles também oferecerão as amostras para pessoas que apresentam alguns sintomas da doença.

 

 A rede de diagnóstico do Ministério da Saúde tem capacidade média para analisar entre 800 e 900 exames por dia, o que quase atinge o número ideal de 1.000.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários