rastreamento
policial

GCMFRON, SECRETARIA MUN. DE SAÚDE E TRÂNSITO, O APARATO DO MUNICIPIO SENDO EMPREGADO NO COMBATE À COVID-19

GCMFRON, SECRETARIA MUN. DE SAÚDE E TRÂNSITO, O APARATO DO MUNICIPIO SENDO EMPREGADO NO COMBATE À COVID-19

20/05/2020 17h02Atualizado há 2 semanas
Por: administrador
Fonte: poranews
1.113

Em Ponta Porã-MS, agentes da Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFron), Trânsito,Vigilância Sanitária e Epidemiológica, estão atuando em linha de frente nas operações de prevenção e combate à infecção humana de importância internacional, o Covid-19.Tendo em vista que o número de casos de infecção pelo Covid-19 tem crescido exponencialmente no Estado de Mato Grosso do Sul, inclusive em Ponta Porã, situação  esta que levou o.Prefeito Hélio Peluffo Filho-PSDB à expedir o Decreto n° 8.508, 13 de maio de 2020.

 

Que dispõe sobre normas de segurança para o uso obrigatório de máscaras pela população no município de Ponta Porã-MS, em decorrência do Covid-19 e dá outras providências, onde os agentes da GCMFron e Trânsito, juntamente com funcionários da Sec. Mun. de Saúde estão fiscalizando o cumprimento do referido decreto. A GCMFron também está atuando nas ocorrências de guarda de presos, como é o caso atual da dona de casa P.M.N. que testou positivo para Covid-19, se recusou a cumprir as medidas de isolamento e após a intervenção.

 

E registro de boletim de ocorrência pelo Poder Executivo Municipal, está cumprindo prisão domiciliar, fazendo uso de tornozeleira eletrônica, onde uma guarnição da GCMFron está de realizando a guarda da custodiada 24 horas por dia em frente a residência da mesma, para evitar uma possível fuga, e comprometimento da saúde pública. A GCMFron também está atuando no combate ao tráfico de drogas, onde desde a inauguração do novo Posto de Atendimento Controle e Monitoramento da instituição no Terminal Rodoviário de Ponta Porã, ocorrida.

 

Em junho de 2019, já foram apreendidos, mil trezentos e oitenta e três kilos  (1383 kg) de maconha, trinta e três kilos (33 kg) de Skank (a super maconha), dois kilos (02 kg) de pasta base de cocaína e um kilo (01kg) de cocaína, totalizando quase uma tonelada e meia de drogras. De janeiro/maio de 2020, os Agentes da Coordenadoria Mun. de Trânsito e Transportes autuaram setecentos e sessenta e sete (767) condutores infratores e vinte e sete (27) veículos foram removidos para o pátio do DETRAN. As ações acontecem em Ponta Porã-MS, cidade situada a 320 km da capital Campo Grande.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários