Domingo, 12 de Julho de 2020
+595 98274 5952
Geral geral

Nuvem de gafanhotos passa pela Argentina e se aproxima do sul do Brasil

Governo Argentino emitiu alerta para plantações e agricultores

24/06/2020 18h47
99
Por: administrador Fonte: cultura
Nuvem de gafanhotos passa pela Argentina e se aproxima do sul do Brasil

governo da Argentina emitiu um alerta por causa de uma nuvem de gafanhotos que está devastando as lavouras e plantações do país e agora avança em direção à fronteira com o Brasil Uruguai.

 

A Senasa (Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar) monitora os insetos desde maio. Eles entraram no país em 17 de junho pela Província de Santa Fé. No dia 19, a nuvem avançou pelo Rio Paraná até Corrientes.

 

De acordo com a Senasa, no Brasil a praga avança em direção aos estados do Rio Grande do Sul Santa Catarina. Os insetos podem consumir em um dia o equivalente ao que 2 mil vacas ou 350 mil pessoas comem.

 

"As nuvens de gafanhotos podem passar por vilas ou cidades, mas não causam danos diretos aos seres humanos. Podem causar danos às culturas e aos pastos, mas não constituem um risco para as pessoas", afirmou a Senasa.

 

No Twitter, o órgão publicou um mapa interativo de monitoramento e vídeos registrados pelos agricultores das regiões atingidas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.