Quarta, 12 de Agosto de 2020
+595 98274 5952
Saúde SAUDE

Barreira sanitária em Ponta Porã orienta sobre importância da prevenção ao COVID 19

Barreira sanitária além da desinfecção de veículos, orienta sobre prevenção ao vírus

02/07/2020 23h39
256
Por: administrador Fonte: pontaporanews
Barreira sanitária em Ponta Porã orienta sobre importância da prevenção ao COVID 19

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Saúde, orienta e repassa importantes ações na prevenção ao Covid-19, além da desinfecção dos veículos que chegam a Ponta Porã. O ponto de atendimento está instalado na BR 463 e monitora a chegada via rodovia federal. Ao passar pelo local, o motorista está sendo abordado por profissionais da saúde, da Secretaria Municipal, com aferição da temperatura corporal, informação e orientação à população sobre a prevenção ao covid-19.

As barreiras são realizadas em pontos estratégicos, pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipais Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e voluntários, para reforçar a vigilância nas portas de entrada das cidades. A Guarda Civil Municipal dá o suporte para o atendimento.

 

“O objetivo da barreira é captar, monitorar, orientar e notificar, se for o caso, a população em trânsito que está entrando no nosso município. As pessoas abordadas são orientadas a permanecer em isolamento domiciliar pelo período de sete dias, se não tiverem sintomas, e 14 dias, se tiverem sintomas, a contar do dia em que chegaram de viagem”, explicou o secretário de Saúde, Patrick Derzi.

 

“Em caso de abordagem a casos suspeitos, os mesmos são notificados e orientados a permanecer em isolamento, e a equipe da Saúde da Família é comunicada para a realização de visita domiciliar e monitoramento durante o período preconizado pelo Ministério da Saúde, reforça.

 

Na abordagem é preenchido um questionário de onde o passageiro/motorista está vindo e para onde vai, são notificados em fichas de controle todos aqueles que venham de outros municípios, estados e países, sendo encaminhados para Vigilância Epidemiológica a fim de realizar o monitoramento. Na ocasião, motoristas também são orientados sobre a prevenção ao COVID-19, o uso obrigatório de máscara ao sair de casa, distanciamento social e demais cuidados de higiene.

“Desta forma, solicitamos a compreensão e colaboração da população que no momento da abordagem forneçam informações fidedignas para andamento dos trabalhos”, afirmou o médico Patrick Derzi.

Até a quarta-feira, 02, Ponta Porã apresentava 130 casos de Covid-19 (60 curados), 4 óbitos, 4 internados em UTI e 61 em isolamento domiciliar monitorado. Importante se prevenir para evitar contágio.

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.