Sexta, 07 de Agosto de 2020
+595 98274 5952
Saúde policial

CCZ segue com vacinação antirrábica “casa a casa” e sábado na Seleta e escola Aurora

Centro de Controle de Zoonoses de Dourados continua com a campanha de vacinação de cães e gatos

21/07/2020 18h39
298
Por: administrador Fonte: msemfoco
CCZ segue com vacinação antirrábica “casa a casa” e sábado na Seleta e escola Aurora

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) segue com a vacinação antirrábica em Dourados. Nesta semana, a ação “casa a casa” ocorre na região do Jardim Universitário, Vila Alvorada, Jardim Flórida I e II, Jardim Novo Horizonte e Parque do Lago I e II.

A meta da Prefeitura de Dourados, por meio do CCZ, é a imunização do maior número possível de cães e gatos com idade a partir de quatro meses.

 

No sábado (25) serão instalados dois pontos fixos para a vacinação. Entre às 08h às 16h, os agentes realizarão o trabalho na Seleta (Jardim Flórida) e na Escola Aurora Pedroso de Camargo, no Parque Alvorada.

De acordo com o CCZ, devem tomar as doses, cães e gatos acima de quatro meses de vida, incluindo fêmeas prenhas ou amamentando, já que não há contraindicação para estas.

A vacina é totalmente gratuita e deve ser aplicada somente pelos agentes do CCZ. Não ocorrerá distribuição, ou seja, o dono não pode buscar a dose para aplicar em casa; é preciso levar o cão ou gato até o local para a imunização ou permitir que o agente faça o procedimento durante as visitas domiciliares.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.