Domingo, 20 de Setembro de 2020
+595 98274 5952
Polícia policial

Delegado faz alerta sobre crimes online

Segundo, Juliano Toledo, é preciso estar atento aos golpes de estelionato e até mesmo aos sites falsos de leilão

24/08/2020 15h06 Atualizada há 4 semanas
588
Por: administrador Fonte: poranews
Delegado faz alerta sobre crimes online

FAZER BOLETINS DE OCORRÊNCIAS, DENÚNCIAS E CONSULTAS, SEM PRECISAR IR A UMA DELEGACIA.

NO PROGRAMA SEGURANÇA EM PAUTA DESTA SEMANA VAMOS FALAR DA DELEGACIA VIRTUAL E SOBRE GOLPES NA INTERNET, NOSSO CONVIDADO É O DELEGADO DA DEVIR DR. JULIANO CORTEZ TOLEDO PENTEADO.

  ASSISTA NO CANAL 9 NET TODA SEGUNDA ÀS 16h30, COM HORÁRIOS ALTERNATIVOS QUARTA, SEXTA E DOMINGO. VEJA TAMBÉM NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE. https://www.youtube.com/channel/UC1AaiCGTmhhOwYoxbwhQL6A

Crimes virtuais têm aumentado em todo o Brasil e as quadrilhas estão cada vez mais especializadas em golpes através de WhatsApp, Facebook e outras redes sociais.

De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado, de março a agosto deste ano, 2.033 infrações penais praticadas por meio da internet foram registradas, um aumento de 591 casos em comparação ao mesmo período de 2019, onde 1.442 casos foram confirmados em Mato Grosso do Sul.

Em entevista nesta quarta-feira (12), o delegado Juliano Toledo, que falou sobre a ação das quadrilhas que desenvolvem sites e leilões falsos pela internet.

Segundo Toledo, o estelionato online com cartão de crédito está entre as ocorrências mais registradas na Delegacia virtual (Devir). 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.