Domingo, 20 de Setembro de 2020
+595 98274 5952
Polícia policial

Ações da PM nos distritos de Dourados geram prejuízos a contrabandistas e traficantes

Todo material apreendido foi encaminhado para a Receita Federal de Ponta Porã

02/09/2020 14h01
422
Por: administrador Fonte: poranews
Ações da PM nos distritos de Dourados geram prejuízos a contrabandistas e traficantes

Na manhã dessa terça-feira (1), o comando do 3º BPM encaminhou 13 veículos que foram apreendidos com materiais de contrabando e descaminho procedentes do Paraguai sem a devida documentação fiscal e aduaneira. As mercadorias encaminhadas para a Receita Federal são avaliadas em torno de R$ 600 mil. As apreensões em sua maioria foram realizadas na região de Vila Vargas e Indápolis, em ações de prevenção e em vistoria após denúncias realizadas junto ao Grupamento Policial Militar daquela região.

O comandante do GPM, sargento PM Furtado, conforme planejamento operacional da unidade, intensificou junto aos seus policiais as fiscalizações dentro da área urbana do distrito e o atendimento a denúncias realizadas através do 190 (CIOPS) e também pelo telefone do grupamento. O prejuízo gerado pelas ações dos policiais na região ao crime organizado, principalmente nos crimes de contrabando e descaminho já ultrapassam os R$ 5 milhões apenas este ano. Os produtos mais transportados nessa vertente criminal são o cigarro, eletrônicos, celulares, matérias de informática, assessórios de narguilé e cosméticos.

Os veículos e produtos encaminhados nessa manhã a Receita Federal, correspondem as ações realizadas nos últimos 15 dias na região dos distritos do leste de Dourados. Para o comandante do 3º BPM, as ações realizadas nos distritos de Dourados são muito importante e também acabam desmobilizando algumas ações do narcotráfico na região, visto que os traficantes usam praticamente a mesma logística e rotas do contrabando e descaminha na fronteira.

“Estamos agindo de forma ordenada e organizada na área urbana dos distritos, atendendo denúncias pontuais de tráfico e contrabando e ainda, promovendo o policiamento ostensivo e preventivo naquela região e atendendo todas as demandas geradas via 190, como violência doméstica e perturbação do sossego, ocorrências essas que são disparadamente as mais atendidas naquela área”, concluiu o comandante tenente coronel  Almeida.

As ações terão continuidade e se necessário reforçadas com equipes especializadas, conforme planejamento operacional do 3º BPM. Ações da PM nos distritos de Dourados geram prejuízos de 5 milhões a contrabandistas e traficantes

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.